logo robomind

Um mundo complexo e repleto de desafios requer pessoas com iniciativa, que consigam buscar soluções de modo dinâmico e criativo e que sejam capazes de utilizar seus conhecimentos e habilidades para criar novas oportunidades e principalmente resolver problemas.

Um mundo complexo e repleto de desafios requer pessoas com iniciativa, que consigam buscar soluções de modo dinâmico e criativo e que sejam capazes de utilizar seus conhecimentos e habilidades para criar novas oportunidades e principalmente resolver problemas. Estar pronto para ingressar no mercado de trabalho terá cada vez menos relação com o que se sabe e muito mais com o que é capaz de fazer com seu conhecimento.

Diante deste contexto a Robomind desenvolveu um projeto de educação tecnológica que estimula o “fazer para aprender” que proporciona à crianças e jovens o contato com as áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM).

O conteúdo didático baseado no currículo STEM promove o desenvolvimento de habilidades e competências como o raciocínio lógico, resolução de problemas, iniciativa, interpretação, organização e, principalmente, a troca de ideias através do trabalho em equipe. Atividades que estimulam o pensar, projetar, pesquisar e executar fazem com que o aluno não apenas seja um espectador do conhecimento e sim construtor.