Tatiana Schmidt

Espaço do Saber Logo OK 2 1

Telefone e Whatsapp

É uma clínica que atua emBlumenau e região desde 2013.
Os serviços oferecidos incluem Educação Especial,
Pedagogia, Neuropsicopedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia, Nutrição, Coaching e Aulas de Matemática.
Os atendimentos se destinam à crianças (a partir de 2 anos de idade), adolescentes, adultos e idosos.
A modalidade de consultório acontece na estrutura do Espaço do Saber, localizado na Rua XV de Novembro, 1344 sala 701, 7º andar.
As sessões variam de 45 minutos a 60 minutos, de acordo com cada especialidade.
Os atendimentos podem ser individuais, casal, família e grupo.

O Projeto de atuação nas escolas surgiu através da troca de ideias da equipe do Espaço do Saber. O intuito inicial foi o de agir precocemente nas escolas a fim de identificar dificuldades de aprendizagem (seja oriundas de problemas na fala, seja através de problemas intelecto-cognitivos) auxiliando tanto a escola quanto a família no desenvolvimento destas crianças.
Por isso, temos como objetivo central o suporte técnico dado à escola, aos professores e à família da criança, no sentido de orientá-los, apoiá-los e dar o suporte necessário para a superação das dificuldades.
Especificamente, no que tange à esfera fonoaudiológica, os objetivos englobarão a prevenção, identificação e auxílio no tratamento das alterações de desenvolvimento da fala, escrita, respiração, audição, hábitos orais e cuidados com a alimentação.
No tocante à pedagogia, educação especial e neuropsicopedagogia objetiva-se através de metodologia específica, identificar e trabalhar precocemente dificuldades de aprendizagem, oferecendo meios para o desenvolvimento infantil.
Apontar direções para o planejamento de atividades a serem realizadas com as crianças de acordo com a necessidade específica de cada uma.
Os atendimentos psicoterapêuticosvisam o reestabelecimento do equilíbrio emocional em processos de sofrimento com estresses, ansiedades, depressão, transtornos mentais, conflitos familiares, fobias, comportamental infantil, orientação profissional, dependências, dentre outros.

Realização de palestras aos pais, capacitação e workshop a equipe escolar.