Localizado no bairro Itoupava Norte, o Colégio Excelsior de Blumenau, em 2016 completa 25 anos de compromisso com a educação!

Em 1991, a senhora Fritlinde Metzner, atual sócia-proprietária do Colégio Excelsior e conhecida como “Dona Frida”, foi solicitada a cuidar de duas crianças cujos pais trabalhavam numa das indústrias têxteis das proximidades. A partir de então, como a procura por creches na região era muito grande, surgiu a oportunidade de transformar o espaço em creche domiciliar, atendendo aproximadamente 35 crianças. Naquela época, a instituição recebeu o nome de “Kinderhaus” e era mantida parceria juntamente com a Prefeitura de Blumenau, recebendo alimentos e recursos pedagógicos.

A qualidade e organização presentes na instituição foram se destacando no mercado e assim o número de alunos foi crescendo. Percebendo a necessidade de ampliação, em 2001, o Sr. Acyr Metzner, juntamente com a D. Frida, fundaram a Escola Casinha Infantil, mantendo-se com recursos próprios e atendendo crianças de 0 a 6 anos de idade.

A escola ampliou suas instalações e em 2007 deu mais um passo na sua caminhada, implantou o ensino fundamental 1 e a partir de então, com o nome Colégio Excelsior vem oferecendo os cursos de Educação Infantil, desde o berçário, Ensino Fundamental 1 e Período Integral.

Os alunos estudam num ambiente seguro, com área arborizada e espaço de lazer, privilegiando o brincar e o aprender.

O Colégio Excelsior tem investido na ampliação e modernização de sua estrutura física, dispondo de salas de aulas adequadas as idades atendidas. A educação de excelência é garantida pela equipe de profissionais especializados, que recebem constantemente treinamentos para promover em sala ou fora dela, a melhor educação aos alunos.

A formação vai além do currículo básico, são desenvolvidos projetos de educação ambiental, educação tecnológica, valores, empreendedorismo, projetos culturais e esportivos, além das atividades extracurriculares.

Agradecemos a todos os colaboradores, pais e alunos que fizeram e fazem parte dessa história!